quarta-feira, 31 de agosto de 2011

*Falando sério*

As empresas de marketing e propaganda deveriam apostar em propagandas do tipo!


Não tenham esperanças...



Não confiem em ninguém...


Porque convenhamos né...Escutamos isso o tempo todo, de "amigos", de namorados, de maridos, mulheres, até de pessoas que ditamos como nossas inimigas. Gente, fato...
Nunca pudemos confiar em ninguém, nunca poderemos então...Vejamos como esta o mundo, as crianças, os pais, políticos, ah, enfim né...clichê!

Mais sabe que faz todo sentido...não to reclamando não...faz sentido e parece interessante:

Porque:
-quando não temos esperanças
-quando não criamos expectativas
-quando não contamos com as pessoas
-quando não acreditamos nas pessoas

Isso nos dá uma leve sensação de conforto, CLARO! quando não esperamos algo, não recebemos...simplesmente deixamos que aconteça! e por consequência não nos desapontamos "tanto"!

Começo a pensar que, se todo mundo ou pelo menos metade da sociedade passasse a pensar assim de agora em diante. Os casos de depressão, doenças mentais no geral, diminuiriam 70%...GENTE, falo sério!

Ao conversar com a minha terapeuta, concluímos juntas que sofremos na maior parte de nossas vidas, porque criamos expectativas, e exigimos certas atitudes que não fazem parte de padrão nenhum de personalidade...Concordam que ninguém tem a obrigação de atingir as nossas expectativas pessoais...Concordam comigo, que se o ser humano fosse um ser confiável, eu nem precisaria estar escrevendo sobre esse assunto, e muito menos existiria qualquer outros assuntos relacionado ao Ser Humano e suas complicações em tantas pautas de Palestras, terapias, trabalhos de faculdade e etc???



Concluindo somente parte do que penso...

O ser humano psicologicamente falando, é complexo, na verdade um completo universo.

tem suas crenças,

acreditam em si próprio Ou não

dificilmente, eu diria nunca, mas 95% não estão preparados para uma má notícia,

alguns estão 100% esperando que sua felicidade, ou satisfações pessoais venha das mãos de outras pessoas, ao invés de correrem atrás do que querem,

acredito que independente de quem esteja ao seu lado, sendo esses parciais nas suas vidas ou não (amigos, familiares ou cônjuges), o psicológico não muda,

Concluo que:

Se cada um encontrasse um equilíbrio emocional, se cada um encontrasse seu ponto fraco e suas virtudes, sabendo utilizá-los no dia a dia...De uma forma bem indireta não necessitaríamos de outro ser complexo para nos "satisfazer" ou para nos sentir mais realizados...e sim teríamos a nós mesmos completos, felizes, e o que viesse por vir, seria somente uma soma. Podendo ela ser boa ou ruim...Bastaria que nós escolhêssemos o melhor para nós!

(...)

Sou solidário, sou hipócrita, tenho meus momentos de indecência, sou egoísta, tento ser honesto, perdoo quando consigo, tenho minhas ambições, sou volúvel, interesseiro, insensato, impaciente, carente, divertido, confuso, dependente, intolerante, mortal, sonhador.

Prazer, meu nome é Ser Humano!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário